quarta-feira, 13 de maio de 2009

Se soubesses


Se soubesses, que meia-noite olho o céu –
um mundo aéreo de tons suaves me leva,
um feixe de forças voantes me transporta para uma brancura noturna...
Se soubesses, que meia-luzes primitivas roubam meu sono, tua imagem se aninha numa luz leitosa, o leite da lua, banha o céu...
Se soubesses, que essa claridade que ofusca leva tua imagem....
Se soubesse, da tua matéria, sairia do seio da noite intumescida,
para penetrar nos cumes, como nuvem de fogo,
Se soubesses, da alegria dos teus olhos, multicolorido silêncio...
Imponderável hiato
Se soubesses, cheiros de ti,
se faz presente e alinha os vértices do ângulo...
Se soubesses, da força que vem dos sonhos
da sede, ouviria da tua boca todo hino que flutua
água doce
escorrendo para o rio
Se soubesses,
mas ainda não conheces
Se eu mesma conhecesse
para existir
e
soubesses de mim...

Nenhum comentário: