quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Fazenda High Tech

Hoje estou visitando, não sei se meio acordado ou meio dormindo, uma fazenda bem diferente, digna destes tempos de internet, fast food e individualismo.
A fazenda possui câmeras espalhadas por todos cantos, que transmitem em tempo real o reality show da vida rural, desde o namoro no galinheiro até a preparação da saparia para o show noturno.
A fazenda é reconhecida mundialmente por sua notável produção de leite de soja, possui um enorme rebanho onde cada soja é ordenhada diariamente por métodos modernos e higiênicos. E para o bem estar das sojas leiteiras tudo é feito ao som de Roberto Carlos : “Quando eu estou aqui eu vivo esse momento lindo!...”, a cada acorde da canção do Rei , sem nenhuma explicação cientifica, as sojas aumentam a produção do precioso leite que vertem dos seus úberes.
Outro ponto importante da fazenda é a vinícula. Uma grande plantação de vinas, ou salsichas, se preferir, pois suas safras de cachorros-quentes são premiadas internacionalmente e encantam os refinados gostos da elite mundial, afinal de contas é uma salsicha tão especial que só produz uma vina por cacho.
A horticultura ou produção de saladas é outro setor da fazenda, ao invés de produzir hortaliças individualmente, cada planta produz a salada completa e temperada. Tem por exemplo a planta de Ceasar salad que possui folhas de alface romana, brotos de queijo parmesão ralado, flores de mini pães temperados e etc... e são colhidas já com o molho especial.
Bem, há muitas outras coisas interessantes que não poderia contar-lhes nestas poucas linhas, escritas enquanto visito a fazenda acompanhando minha esposa, como já citei, não sei se meio acordado ou meio dormindo.
Ah! Já ia esquecendo! O nome da fazenda é Wal mart.
Vou parar por aqui pois o sinal sonoro do caixa-rápido já apitou duas vezes e vou ter que pagar a visita na saída. Até a próxima!
Clauber Ramos

Nenhum comentário: